14.8.08

Categoria

Toda mulher é atraente para determinadas categorias profissionais. É verdade. Minha babá, Maria, fazia sucesso entre feirantes, que a obsequiavam com brindes sensacionais. Quando o encantado era o florista, o apartamento parecia um jardim. Quando era fruteiro, meus pais comemoravam, porque a casa parecia sucursal da Ceasa. Houve alguns flertes com peixeiros, o que também trazia felicidade à família inteira. Mas eu gostava mesmo era das flores.
Tenho uma conhecida que jamais pagou passagem de ônibus. É a queridinha dos trocadores. Eles sempre têm um galanteio a lhe fazer e oferecem viagens gratuitas. Uma outra é a paixão dos ascensoristas, que, no entanto, não têm o que ofertar.
A maioria das mulheres cariocas é vítima de delicadas cantadas de motoristas de táxi. Eles se julgam sedutores e adoram jogar conversa fora, reservando galanteios nem sempre delicados às passageiras.
A categoria profissional que me cumula de atenções? Os cana. Policiais civis e militares, incluindo bombeiros. Primeiro, me tomam por advogada ou professora, porque tenho um jeito autoritário e professoral. Depois, são gentis e atenciosos. Mas não creio que seja por meu sex appeal. Eles têm é medo de minha pretensa autoridade.

2 comentários:

Jôka P. disse...

Olga, acontece que você atrai os homens de uniformes militares.
Assim como foi Emilinha Borba, você certamente é a nova favorita da marinha ( e do exército...e da aeronautica).

Seeentido !
Ordinário !
MARCHE !

Miguel Andrade disse...

Olga, já te imagino de uniforme azul, tipo figurino da Edith Head, coque e óculos de gatinha! rs
Quanto aos presentes dos rapazes pra elas, olha, momento Ronnie Von com papo de homem: Eles fazem TUDO pra conseguir o que querem!