8.5.10

Mediunidade

Sempre tive estranhos insights sobre mortes de gente famosa. Tão estranhos que não me surpreendia quando eles morriam. E não é apenas de gente com morte anunciada, doente há tempos, não. É com quem morre repentinamente também.
Sem quê nem porquê eu me vejo lembrando da pessoa. Horas ou dias depois, ela morre.
Foi assim com o Ulisses Guimarães, que andava sumido na época em que morreu. Pois eu, sei lá por quê, me lembrei do homem. Não deu outra: caiu o avião.
Na véspera da morte de Lady Laura, eu conversava com meu amigo Eduardo Graça, que ia cobrir o show de Roberto e entrevistar o Rei em Nova York. Mas Lady Laura já estava doente, então não valia, né?
Esta semana, à noite, em mais uma das viagens ensandecidas até a PUC (os motoristas de ônibus cariocas não fazem psicotécnico, certamente), vi Silvinha Buarque com a filhinha na calçada em frente ao Bar Jóia, no Jardim Botânico. O que aconteceu no dia seguinte? Morreu a avó, dona Amélia (aliás, depois de Lady Laura e Memélia, Dona Canô que se cuide, né?).
Preciso registrar mais essas ocorrências.
Mas o Além só me avisa das celebridades. Meu mentor espiritual quer que eu enverede pela carreira de paparazzo-papa-defunto.
(Ah, isso é de família. Vovó Olga vez por outra via fantasmas nos quais não acreditava. Acabava de enxergar o vulto e perguntar se era ladrão - ela tinha coragem e esperava sempre uma resposta coerente dos interlocutores - , tocava o telefone com notícia de morte de algum conhecido; um de meus tios estava em Montecarlo, naquela estrada sinuosa onde filmaram Ladrão de Casaca e "viu" um carro despencando de lá. Dias depois, morre a Grace Kelly no local).

E eu insisto em continuar materialista...

3 comentários:

Julio disse...

Olguita querida, o velho Ulisses caiu de helicóptero, e seu presunto nunca foi encontrado

Vê se numa dessas aí vc vê o Mengão campeão da Libertadores hehe

bjsss

Hugo de Mello disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Olga de Mello disse...

J.C., minha premonição nunca é em relação aos mais queridos... Mas tenho certeza que hei de ver - novamente - o Flamengo campeão não apenas da Libertadores, mas do mundo!!!!
beijo!!!!