31.8.13

O circo dos horrores pop


Prêmio de música pop há muito é o ensejo para artistas mais performáticos do que realmente talentosos - musicalmente falando, claro - enverguem fantasias carnavalescas nas categorias luxo e originalidade, de preferência beirando o ridículo, o que lhes garantirá, para os especialistas em moda da atualidade, a elogiosa qualificação de "estilosos", já que ninguém tem coragem de dizer que eles parecem com prostitutas, proxenetas e mendigos completamente ensandecidos por terem a coragem de aparecer em público daquela maneira.
Ufa!!!
Dito isso, vamos ao circo de horrores do Video Music Awards.









A gracinha da Katy Perry saiu de destaque do Bafo da Onça. Não bastasse o vestido ter uns detalhes dourados, porque a estampa de tigre não era suficientemente espalhafatosa, ela inventou implantou um grillz, uma palhaçada de implante de diamantes nos dentes, que está na moda entre os pop stars.



Um dia, Givenchy já foi sinônimo de discrição e elegância. Agora, faz essa vestimenta de destaque pra carro alegórico de escola de samba, que foi envergado, em toda a sua glória, por Ciara.



Versace é uma griffe dedicada a deixar qualquer pessoa com jeito de prostituta louca em noite de gala. E também serve para mostrar que Selena Gomez, agora que não namora Justin Bieber, é uma mulher adulta, sexy e sem gosto.





A preocupação com o desperdício dessa gente endinheirada me comove. E não é que a Luci Liu deu pra essa menininha pobre o vestido que ela usou no Emmy do ano passado? A menina customizou e foi pro VMA. Acho que ela é cantora. Mas não conheço, não. O tecido de estofar poltrona é da Carolina Herrera.



 




Para  não destoar do ambiente, a atriz televisiva Sarah Hyland foi de Pomba Gira Melindrosa Intergaláctica, tema a ser desenvolvido por qualquer escola de samba carioca no próximo carnaval.



Sabia que o inverno do Rio de Janeiro ia pegar nos outros países. Juro que li que este maiô com turbante e saída de praia são um look da coleção de alta-costura para o inverno 2013 do estilista Alexandre Vauthier




Pra VMA, tá até bom, né? Outro provável reaproveitamento de um vestido de noiva.  Caipira. Que foi cortado pra ficar mais moderninho.


Jennifer Hudson é aquela moça que gritava tanto que foi cortada do American Idol, interpretou uma mulher chata (muito bem, até) em Dreamgirls, ganhou um Oscar e virou um pesadelo que se materializa em tudo quanto é festa, enquanto aguarda um papel que lhe dê chances de mostrar que é boa atriz. Sofreu um problema pessoal terrível (teve irmão e sobrinho assassinados por um louco, um horror mesmo), fez dieta e agora anda com roupa de mulher magra. Pena que não tenha compreendido que saia de couro com top de pied-de-poule parece sofá com almofadinha xadrez.





Iggy Azalea é rapper, australiana, e aposta no tromp l'oeil em forma de vestido, com um tecido transparente, recoberto por bordados douradinhos, para parecer... a primeira-dama de alguma escola de samba de subúrbio carioca, que sai de destaque em um dos carros alegóricos, como Ísis, Afrodite, Perséfone, Cleópatra ou todas as quatro juntas, que vão encarnar em She-Ra.




Ellie Goulding, cantora britânica, deve ter afastado todos os fãs que não são sadomasoquistas com esse vestidinho espinhento.



Rita Ora, ora, ora, foi de... Galinha Pintadinha!!!!


Lady Gaga, supercomedida, de Morticia Adams enrolada no saco plástico de 500 litros.



A dama da noite foi Miley Cyrus, com sua dança de cabaré de baixíssimo nível no palco, mas que brilhou no tapete vermelho com um Dolce e Gabanna especialmente criado para ser usado como parte do cenário do Xou da Xuxa. Os coques no alto da cabeça lembram uma menininha sapequinha, diabinha, pestinha mesmo!!!




Os filhos do Will Smith, vestidos de mendigos ricos.


Enquanto o pai, que já não é mais moleque rappeiro, se vestiu de artista de cinema elegante mesmo.

4 comentários:

Danielle Crepaldi Carvalho disse...

Olga, sempre adoro as coberturas super sensatas - e hilárias - que são feitas aqui aos tapetes-vermelhos americanos.

Bjs
Dani

Anônimo disse...

Olga, amo tanto seus comentários mas não posso ler no trabalho de tanto que rio das suas perfeitas observações. Você é genial! Abraços, Raquel

Isabela Bender disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Isabella disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.